O ex-jogador de basquete Igor Eduardo Pereira Cabral, de 29 anos, foi preso em flagrante no último sábado (26) por agredir a namorada com mais de 60 socos dentro de um elevador, em um condomínio de Natal, no bairro de Ponta Negra. A vítima teve 61 golpes desferidos no rosto, sofreu fraturas na face e precisará passar por cirurgia de reconstrução óssea. Ela também apresentou problemas de visão em decorrência da violência.
Leia também:
Vítima de agressão em elevador fala pela primeira vez: “Só pensei em sair dali viva”
Ex-jogador representou o Brasil em competição olímpica
Antes de protagonizar um dos casos de violência doméstica mais chocantes do ano no Rio Grande do Norte até aqui, Igor Eduardo era conhecido por seu histórico no esporte. Ele integrou a seleção brasileira de basquete 3×3 que disputou os Jogos Olímpicos da Juventude de 2014, realizados em Nanquim, na China. Na ocasião, a equipe terminou na 6ª colocação.
Natural do RN, Igor também participou de jogos pela Liga Nacional de Basquete, representando clubes federados do Rio Grande do Norte e do Rio de Janeiro.
“Surto claustrofóbico” e prisão preventiva
Na delegacia, Igor Eduardo afirmou que sofreu um “surto claustrofóbico” dentro do elevador, mas também confessou que estava irritado com a namorada por ela não querer abrir o portão do condomínio.
Após ser preso pela Polícia Militar, a prisão preventiva foi decretada na audiência de custódia. Ele responderá por tentativa de feminicídio.
Vítima já sofria agressões físicas e psicológicas
A Delegada Victoria Lisboa, titular da Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM), confirmou que a vítima já havia relatado agressões anteriores. Segundo o depoimento, Igor já havia a empurrado e praticado violência psicológica, chegando a incentivá-la a tirar a própria vida.
“São fatos que já chamam a atenção para uma violência doméstica. Ela tinha receio até de sair do elevador e reagir, por medo das imagens e do que poderia acontecer”, destacou a delegada.
