O brasileiro Hugo Calderano entra em ação neste sábado (2) para disputar a vaga na semifinal do WTT Star Contender Foz do Iguaçu. Atual número 3 do ranking mundial de tênis de mesa, o atleta carioca enfrentará o japonês Yukiya Uda, 40º colocado, às 18h10 (horário de Brasília).
Leia também:
Seleção Brasileira de Vôlei perde na semi da Liga das Nações
Calderano leva vantagem no histórico de confrontos contra o japonês: são três vitórias em três jogos. A mais recente aconteceu na fase de grupos da histórica conquista da Copa do Mundo, em abril.
Desempenho consistente na competição
Mais cedo neste sábado, Calderano superou o taiwanês Chang Yu-An (84º) por 3 sets a 1, com parciais de 10/12, 11/8, 11/9 e 11/8. Já na estreia, o brasileiro eliminou o alemão Wim Verdonschot (171º) também por 3 a 1 (11/7, 16/14, 9/11 e 11/8). Com esse desempenho, ele confirma o favoritismo como cabeça de chave número um do torneio.
“Como todos os japoneses, ele é muito consistente. Por ser canhoto, também saca bem, tem boas recepções, como o adversário de hoje. Mas o importante vai ser me concentrar no meu jogo”, destacou Calderano.
Se vencer a partida, o brasileiro disputará a vaga na final neste domingo (3), contra o vencedor do duelo entre o sul-coreano Oh Junsung (20º) e o japonês Yuta Tanaka (37º).
Momento de destaque
Hugo Calderano atravessa uma fase brilhante. Ele chegou à final dos últimos quatro torneios que disputou, com três títulos conquistados: Copa do Mundo (abril), WTT Star Contender Ljubljana (junho) e WTT Contender Buenos Aires (julho). Também foi vice-campeão mundial em maio.
O torneio em Foz do Iguaçu distribui 600 pontos no ranking mundial ao campeão e premiação total de US$ 300 mil (cerca de R$ 1,6 milhão).




















































