Um homem de 39 anos foi preso em flagrante, nesta quinta-feira (07), por policiais civis da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM) de Parnamirim. Ele é suspeito de cometer o crime de lesão corporal contra a própria companheira, motivado pela condição do sexo feminino. A prisão ocorreu no bairro Cidade Verde, em Parnamirim, com apoio da Delegacia de Falsificações e Defraudações (DEFD) de Natal.
Leia também:
MPRN oferece denúncia por tentativa de feminicídio em desfavor de homem que socou namorada mais de 60 vezes em Natal
Segundo a Polícia Civil, a vítima procurou ajuda no Complexo de Delegacias Especializadas com lesões visíveis no corpo e dificuldades de locomoção. Ela relatou ter sido agredida com tapas, socos na cabeça, empurrões e chutes. Devido à gravidade dos ferimentos, foi encaminhada ao Hospital Walfredo Gurgel e liberada após atendimento médico.
Após o relato, diligências foram iniciadas e o suspeito foi localizado na Comunidade Portelinha, também em Parnamirim. Ele foi levado à delegacia para os procedimentos legais e encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
A prisão faz parte da Operação Shamar 2025, uma iniciativa nacional do Ministério da Justiça e Segurança Pública, realizada durante a campanha Agosto Lilás. A operação tem como objetivo o combate à violência contra a mulher em razão de gênero.
O nome da operação vem do hebraico “Shamar”, que significa “cuidar, guardar, proteger, vigiar, zelar” — princípios que guiam as ações das forças de segurança na proteção das mulheres.
A Polícia Civil do Rio Grande do Norte reforça a importância das denúncias anônimas, que podem ser feitas por meio do Disque 181.
