A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no RN (FICCO/RN), com apoio da Polícia Militar, por meio do 16º BPM, cumpriu, na manhã desta quinta-feira (7), mandado de busca na região metropolitana de Natal, como parte dos desdobramentos da Operação Bate Lata.
Leia também:
Operação Olho Grande apura fraude de R$ 30 milhões liderada por oftalmologista
A ação foi motivada por informações de inteligência que apontavam movimentações suspeitas em áreas estratégicas da capital potiguar. Durante a diligência, foram apreendidos armamentos e munições, que agora passam por perícia técnica.
O material foi recolhido pelas equipes envolvidas e está sendo analisado. As investigações continuam para identificar conexões e possíveis ramificações do grupo criminoso.
A Operação Bate Lata tem como objetivo desarticular organizações criminosas envolvidas no tráfico de armas e munições no estado.
Atuação integrada
A FICCO/RN reúne esforços da Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Penal e da Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN). O grupo atua de forma conjunta no combate ao crime organizado, especialmente em ações com impacto interestadual.
Segundo os órgãos envolvidos, a operação é parte de iniciativas contínuas para fortalecer a segurança pública no Rio Grande do Norte.
