Após dois dias de obstrução no Congresso Nacional, parlamentares da oposição anunciaram nesta quinta-feira (7) o fim do protesto no Senado Federal. A decisão ocorre após o grupo protocolar formalmente o pedido de impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, com 41 assinaturas. O requerimento é de autoria do senador Marcos Rogério (PL-RO), e a assinatura final foi do senador Laércio Oliveira (PP-SE).
Congressistas fizeram manifestações contra a prisão domiciliar do ex-presidente e paralisaram trabalhos do Legislativo na volta do recesso parlamentar. Além do impedimento de Moraes, oposição ocupou Mesas Diretoras para pressionar por projeto de anistia a processados e condenados pelo 8 de janeiro e proposta que acaba com foro privilegiado.
A obstrução no Senado foi encerrada depois de duas reuniões com o presidente da Casa, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP). O senador Rogério Marinho (PL-RN) afirmou que a expectativa agora é que Alcolumbre reconheça a legitimidade do pedido de impeachment e encaminhe as medidas cabíveis.
LEIA TAMBÉM: SINE/RN oferece 51 vagas de empregos nesta quinta-feira, veja as ofertas