A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU) prorrogou por mais dez dias o prazo para vistoria veicular e atualização cadastral dos veículos do Transporte Público Opcional de Natal. A prorrogação faz parte da operação “Rodar Legal Não é Opcional” e será publicada na próxima edição do Diário Oficial do Município.
Leia também:
Caravana Mais Natal chega aos Guarapes na terça (12)
A decisão foi tomada nesta sexta-feira (8), durante reunião entre o secretário adjunto de Transportes, Saulo Spinelly, e a equipe do Departamento de Operações e Vistoria da STTU.
Segundo o secretário, o adiamento considera os impactos da recente paralisação dos servidores do Detran/RN, que dificultou o acesso à documentação necessária para a regularização dos permissionários.
“A decisão tem caráter excepcional e busca garantir que todos os permissionários possam cumprir as exigências dentro da legalidade e com segurança, sem prejuízo ao serviço prestado à população”, afirmou Spinelly.
A operação “Rodar Legal Não é Opcional” visa assegurar a segurança, a legalidade e a qualidade do serviço de transporte opcional na capital, exigindo que todos os veículos estejam com documentação em dia e condições adequadas de uso.
