Brasil

Alexandre de Moraes autoriza Bolsonaro a fazer exames em hospital de Brasília

Foto: Reprodução/Instagram

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes autorizou o ex-presidente Jair Bolsonaro, que está em prisão domiciliar desde a semana passada, a comparecer ao Hospital DF Star, em Brasília, no próximo sábado (16), para realizar exames médicos para avaliação do seu estado de saúde. A permanência no hospital poderá durar de seis a oito horas.

Leia também:
Bolsonaro pede autorização para deixar prisão domiciliar para realização de exames médicos

Na decisão divulgada nesta terça-feira (12), Moraes determinou que Bolsonaro apresente à Corte, em até 48 horas após os exames, o atestado de comparecimento com data e horários dos atendimentos.

A defesa de Bolsonaro solicitou os exames após avaliação do médico Leandro Echeniche, incluindo coletas de sangue e urina, três tomografias, duas ultrassonografias, um ecocardiograma e uma endoscopia digestiva. O ex-presidente enfrenta sete condições de saúde, entre elas esofagite, pneumonia bacteriana, hérnia abdominal, obstrução intestinal, hipertensão, oclusão da artéria carótida e hiperplasia da próstata.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Os exames visam reavaliar sintomas de refluxo e soluços persistentes, além de monitorar seu tratamento medicamentoso atual. A depender dos resultados, poderão ser indicados exames ou tratamentos adicionais.

Bolsonaro foi colocado em prisão domiciliar na semana passada pelo ministro Alexandre de Moraes, que considerou reincidência no descumprimento de medidas cautelares, como a proibição de uso de redes sociais. A prisão domiciliar ocorre no contexto de investigação sobre tentativas de interferência em processos do STF envolvendo o ex-presidente e seu filho, o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP).

Desde então, aliados e familiares têm solicitado ao STF autorização para visitar Bolsonaro, que aguarda julgamento no Supremo, previsto para o próximo mês, por suposta tentativa de golpe de Estado. Ele também está inelegível até 2030 após condenação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Notícias relacionadas

Brasil

O Senado Federal tem 19 propostas de emenda à Constituição (PECs) prontas para deliberação em Plenário. Entre os principais destaques está a proposta que...

Política

Em entrevista ao programa Radar 95, da Rádio 95 FM, o pré-candidato ao Governo do Rio Grande do Norte, Álvaro Dias (Republicanos), afirmou que...

Política

Uma ambulância do Samu para Bolsonaro permanece de prontidão 24 horas por dia no 19º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal, conhecido como...

Justiça

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu arquivar o processo que investigava a atuação de autoridades de segurança pública durante...

Copyright © 2025 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

Sair da versão mobile