Política

Bolsonaro deixa prisão e faz exames médicos

Foto: Reprodução/Instagram

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deixou a prisão domiciliar neste sábado (16) para realizar Bolsonaro exames médicos em um hospital de Brasília. Ele chegou ao Hospital DF Star por volta das 9 horas, cumprindo autorização concedida pelo ministro do STF, Alexandre de Moraes, na última terça-feira (12).

Leia também:
Motta envia pedido para cassar Eduardo Bolsonaro

A decisão permite que Bolsonaro permaneça no hospital entre seis e oito horas para a realização dos exames. Além disso, ele deverá apresentar os resultados ao Supremo Tribunal Federal em até 48 horas após a finalização dos procedimentos. Dessa forma, o STF acompanhará de perto o estado de saúde do ex-presidente.

Exames realizados e condições de saúde

Segundo a defesa, os exames foram solicitados pelo médico Leandro Echeniche e incluem coletas de sangue e urina, três tomografias, duas ultrassonografias, um ecocardiograma e uma endoscopia digestiva. Essas medidas buscam monitorar sintomas de refluxo e soluços refratários que Bolsonaro enfrenta devido à esofagite crônica.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Além disso, a defesa informou que o ex-presidente possui outras condições de saúde, como pneumonia bacteriana, hérnia abdominal, íleo paralítico, hipertensão, estenose da artéria carótida e hiperplasia da próstata. Os exames servirão para reavaliar essas condições e indicar possíveis medidas terapêuticas adicionais.

De acordo com o despacho do STF, o ex-presidente deve apresentar atestado de comparecimento com datas e horários dos atendimentos. A medida reforça o acompanhamento judicial e garante transparência no tratamento médico durante a prisão domiciliar.

Os advogados destacaram que a saída de Bolsonaro é temporária e exclusiva para fins médicos. Assim, ele retornará à residência monitorada após a conclusão dos exames, mantendo as medidas de prisão domiciliar estabelecidas pelo tribunal.

Ouça a 95 Mais FM ao vivo

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Notícias relacionadas

Polícia

Um turista francês foi vítima do golpe Boa Noite Cinderela na madrugada deste sábado (16), em Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro....

Justiça

A defesa de Hytalo Santos protocolou, neste sábado (16), um novo pedido de habeas corpus Hytalo Santos na Justiça. O influenciador digital e seu...

Política

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro participou neste sábado (16) de um evento do PL em Natal, que marcou o encerramento do projeto Rota 22. A...

Justiça

O Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2) condenou o ex-diretor PRF, Silvinei Vasques, por improbidade administrativa. A decisão atendeu ao pedido do Ministério...

Copyright © 2025 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

Sair da versão mobile