Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Brasil

Exames de Bolsonaro revelam inflamações pulmonares

Defesa de Bolsonaro solicita ao STF autorização para remoção de lesões na pele no dia 14, em regime ambulatorial e sem necessidade de internação.
Foto: Divulgação/Antonio Augusto/STF

O ex-presidente Jair Bolsonaro realizou, neste sábado (16), em Brasília, uma bateria de exames clínicos. Foi a primeira vez que ele deixou sua casa desde que o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou a prisão domiciliar no início do mês. Os resultados apontaram alterações importantes na saúde do ex-presidente.

Leia também:
Alckmin critica Eduardo Bolsonaro por agir contra o país

Segundo boletim médico do hospital DF Star, os exames de Bolsonaro identificaram resquícios de inflamações no sistema digestivo, incluindo o esôfago e a mucosa do estômago. Além disso, os testes de imagem revelaram sinais residuais de infecções pulmonares recentes, provavelmente relacionadas a episódios de broncoaspiração.

“Os exames evidenciaram imagem residual de duas infecções pulmonares recentes, possivelmente relacionadas a episódios de broncoaspiração”, informou a equipe médica.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.
Inflamações pulmonares e digestivas preocupam médicos

Ainda conforme o boletim, a endoscopia constatou persistência da esofagite e da gastrite, embora em intensidade menor. No entanto, o relatório destaca que Bolsonaro precisará de tratamento medicamentoso contínuo. Os médicos também recomendaram atenção à hipertensão arterial e medidas preventivas contra a broncoaspiração.

Bolsonaro chegou ao hospital às 9h e recebeu alta às 13h58, após passar por diversos procedimentos. Desde 2018, quando sofreu um atentado a faca, o ex-presidente realiza acompanhamento médico frequente devido às sequelas das cirurgias realizadas no abdômen.

Prisão domiciliar e autorização especial

A ida ao hospital só foi possível após autorização do STF. Alexandre de Moraes permitiu a saída por até oito horas, com a condição de retorno imediato ao condomínio no Lago Sul, em Brasília. Além disso, determinou que a defesa apresente, em até 48 horas, um atestado de comparecimento detalhando todos os procedimentos médicos realizados.

Ouça a 95 Mais FM ao vivo

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Notícias relacionadas

Política

O Ministério Público da Itália emitiu parecer favorável à extradição da deputada federal licenciada Carla Zambelli (PL-SP), atualmente presa no país europeu após decisão...

Justiça

O ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), solicitou nesta terça-feira (21) sua transferência para a Segunda Turma da Corte. Atualmente, ele integra...

Brasil

Uma mulher de 26 anos morreu e dois homens ficaram feridos após um incêndio apartamento zona sul, na noite de sábado (18), em São...

Polícia

Na madrugada deste domingo (19), policiais brigam e um morre após uma intensa troca de tiros no bairro de Vila Valqueire, na zona oeste...

Publicidade

Copyright © 2025 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO