A vereadora Brisa Bracchi (PT) se manifestou, nesta quinta-feira (21), sobre o processo de cassação do seu mandato, protocolado pelo vereador Matheus Faustino (União Brasil). Em vídeo publicado no Instagram, ela classificou a ação como uma “tentativa de silenciar o mandato”.
Leia também:
Vereador pede cassação de Brisa Bracchi por uso de verba para realização de eventos
Brisa afirmou que enfrentará o processo com firmeza, transparência e responsabilidade. Segundo a parlamentar, não há embasamento jurídico para a abertura do procedimento, que, em sua visão, representa uma resposta política ao seu papel de liderança da oposição na Câmara Municipal.
“Desde o primeiro mandato, convivemos com violência política em diferentes formas: ataques no plenário, ameaças de morte e agora a tentativa de cassação. Nossa luta é pela democracia e pelos direitos da população”, declarou.
O pedido de cassação foi apresentado na última segunda-feira (18) e acusa a vereadora de uso indevido de recursos públicos em evento político-partidário realizado em 9 de agosto, na Casa Vermelha. A denúncia foi aprovada para tramitação e seguirá para análise da Comissão de Ética, que conduzirá o rito interno. O relatório final será votado pelos 29 vereadores da Casa.
