O Governo do Estado iniciou a pavimentação do acesso à Barragem Oiticica em Jucurutu. As obras começaram na segunda-feira (25) e atendem a uma antiga reivindicação da comunidade e de movimentos sociais. O trecho de 5,8 quilômetros conecta a recém-concluída barragem à RN-118 e contempla também a Agrovila Raimundo Nonato.
Leia também:
Segurança hospitalar: MPRN exige medidas do governo
O investimento total é de R$ 2,5 milhões. O projeto prevê rodovia estadual de mão-dupla, com faixa de rolamento de seis metros (três em cada sentido) e acostamento de 1,3 metro. Assim, o trânsito ganha mais segurança e mobilidade, beneficiando moradores e produtores locais.
Estrutura e benefícios do projeto
Antes da pavimentação, a obra inclui terraplenagem e construção da base para o revestimento asfáltico. Conforme a coordenadora estadual de infraestrutura hídrica da Semarh, Dara Guedes, a estrada vai facilitar o acesso à barragem, melhorar o escoamento da produção agrícola e consolidar a infraestrutura regional.
O projeto também é fruto da mobilização do Movimento dos Atingidos, em parceria com a Prefeitura de Jucurutu e o Governo do Estado. “A estrada de Oiticica é vital para o desenvolvimento regional, pois amplia a mobilidade dos moradores reassentados e fortalece economicamente a região”, destacou Dara Guedes.





















































