A Justiça do Rio Grande do Norte decretou, nesta terça-feira (2), a prisão preventiva de uma mulher de 22 anos suspeita de tentar matar o próprio filho de apenas três meses em Parnamirim. O crime ocorreu no domingo (31) e a prisão em flagrante aconteceu no dia seguinte.
Leia também:
Mulher é presa em Parnamirim por tentar matar bebê de 3 meses
A decisão foi tomada durante a audiência de custódia. Segundo a investigação, a mãe confessou voluntariamente a tentativa de homicídio triplamente qualificado. Ela afirmou que pretendia atingir o companheiro em um contexto de violência doméstica. O homem já havia sido preso por agressões e por descumprimento de medida protetiva.
Declarações do pai da criança
Em entrevista à TV Ponta Negra, o pai do bebê relatou que as ameaças começaram ainda durante a gestação. Segundo ele, a mulher “sempre se vitimizava” e, dias antes do crime, chegou a atraí-lo para casa com o intuito de atacá-lo.
Na segunda-feira (1º), ele recebeu um vídeo enviado pela suspeita em que ela aparece tentando enforcar o bebê. O material foi gravado e entregue à polícia após orientação do advogado.
Provas e desdobramentos
Durante a prisão, a polícia apreendeu vídeos, áudios e mensagens em que a mulher ameaçava tirar a vida da criança, cometer suicídio e atacar o companheiro. O bebê, que havia completado três meses no dia anterior ao crime, foi entregue a uma tia e está sob acompanhamento do Conselho Tutelar de Parnamirim.