A Polícia Militar do Rio Grande do Norte (PMRN) mobilizará mais de 600 policiais para garantir a segurança da partida entre América-RN e Santa Cruz-PE, válida pelo jogo da volta das quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série D. O confronto acontece neste domingo (7), às 19h, na Arena das Dunas, em Natal.
Leia também:
TV Ponta Negra transmite neste sábado a decisão do título da Copa do Nordeste
O esquema abrangerá áreas internas e externas do estádio, além das principais vias de acesso. Haverá reforço no patrulhamento e nas abordagens em Natal e municípios da região metropolitana. Uma central de controle integrada reunirá diversas forças de segurança para prevenir vandalismo e garantir tranquilidade aos torcedores.
Participação das forças
Participam da operação o Comando de Policiamento da Capital (CPC), Comando de Policiamento Metropolitano (CPM), Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE), Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), ROCAM, Regimento de Polícia Montada (RPMOn), CIOPAER, além de batalhões e companhias independentes.
A operação também conta com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), STTU, Semurb, Semsur e segurança privada da Arena das Dunas.
“Estamos mobilizando um grande efetivo para assegurar que este clássico nordestino aconteça em um ambiente de paz e tranquilidade. A Polícia Militar está preparada para garantir a ordem, prevenir qualquer ocorrência e assegurar que o torcedor vá e volte para casa com segurança.”, destacou o Comandante-Geral da PMRN, Coronel Alarico.
O monitoramento das torcidas organizadas e caravanas será feito em parceria com a Polícia Militar de Pernambuco, Polícia Militar da Paraíba e PRF, acompanhando o deslocamento desde Pernambuco até a Arena das Dunas.
