A brasileira Bia Haddad Maia estreia no SP Open neste sábado (6) contra uma atleta vinda do qualifying. O torneio WTA 250 será disputado no Parque Villa-Lobos, em São Paulo, reunindo 32 tenistas no feminino e 16 no qualifying, além de 16 duplas.
Leia também:
Deepfake: veja como funciona tecnologia perigosa
Caso vença, Bia Haddad pode enfrentar na segunda rodada outra grande jogadora brasileira, Laura Pigossi, que estreia contra a norte-americana Elizabeth Mendllik. O confronto entre as duas brasileiras promete chamar atenção do público e gerar grande expectativa entre os fãs do tênis nacional.
Bia Haddad estreia com expectativa em São Paulo
Em entrevista coletiva na sexta-feira (5), Bia destacou a importância do torneio para o desenvolvimento do esporte no país. “Quando penso que estamos de volta com um WTA 250 no Brasil, e agora em São Paulo [a cidade onde nasci] é muito especial. Criar esse ambiente, oferecer inspiração para meninas, meninos e jovens que sonham jogar grandes torneios é essencial. Eu mesma, quando era criança, vinha ao Villa-Lobos assistir torneios e isso me marcou muito. Estar aqui hoje, podendo jogar, me faz lembrar como esses momentos inspiram”, disse a atleta.
Outro destaque será o primeiro duelo entre brasileiras na competição, envolvendo as paulistas Carolina Meligeni e Nauhany Silva, a Nana, no que promete ser um jogo de grande rivalidade local.
O SP Open será disputado até o dia 14 de setembro, reunindo talentos nacionais e internacionais em uma estrutura moderna no Parque Villa-Lobos.
