O projeto Parnamirim Aeroporto Digital deu início a uma nova etapa para transformar a área do antigo Aeroporto Augusto Severo em um polo de inovação. A iniciativa é liderada pela Prefeitura de Parnamirim em parceria com diversas instituições estratégicas. O objetivo é consolidar um hub tecnológico voltado para pesquisa, desenvolvimento e empreendedorismo, especialmente no setor aeronáutico.
O lançamento do projeto ocorreu nesta terça-feira (9), no Centro Administrativo de Parnamirim, com a presença da prefeita Nilda Cruz (Solidariedade) e representantes da Força Aérea Brasileira, Fiern, Sebrae, Instituto Metrópole Digital, Câmara Municipal, IFRN, Ufersa e UFRN. O encontro ocorreu no Centro Administrativo e marcou o início oficial das atividades conjuntas.
Nas próximas semanas, o grupo de trabalho visitará o prédio do antigo aeroporto. Em seguida, serão realizados debates para definir o modelo de negócios. A previsão é que a conclusão aconteça em até cinco anos, com investimentos em infraestrutura moderna e espaços para educação, tecnologia e inovação.
Estrutura projetada para inovação
O empreendimento contará com seis salas de aula, 16 ambientes para startups, sala de treinamentos, auditórios, laboratórios de informática, praça de alimentação, museu e até estúdio de podcast. Além disso, haverá uma midiateca, sala de projeção de realidade virtual e áreas de convivência internas e externas.
LEIA TAMBÉM: Campanha RN+Limpo inicia mutirão ambiental em nove cidades
