O Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran) encerrou, na quarta-feira (10), o período de inscrições da 3ª edição do Programa CNH Popular, que recebeu 65.996 candidatos. O balanço foi divulgado nesta quinta-feira (11). A próxima etapa será a seleção eletrônica dos inscritos, de 11 a 25 de setembro, com base nos critérios do edital. A lista de classificados será publicada no dia 26 de setembro no site cnhpopular.detran.rn.gov.br.
Leia também:
Detran abre inscrições para CNH Popular com mil vagas gratuitas no RN
Entre os requisitos, o candidato precisa ser maior de 18 anos, morar no RN há pelo menos 12 meses, não ter CNH suspensa ou cassada e não ter cometido infrações graves, gravíssimas ou reincidência de infrações leves ou médias no último ano.
Se houver empate na seleção, os critérios de desempate incluem menor renda por pessoa, maior número de dependentes, tempo de desemprego, idade, data e hora da inscrição e, por último, sorteio.
O programa é totalmente gratuito, cobrindo taxas de exames, licença de aprendizagem, aulas em Centros de Formação de Condutores e emissão da primeira CNH ou mudança para categorias C, D e E.
Os candidatos selecionados devem entregar a documentação exigida entre 29 de setembro e 28 de outubro, mediante agendamento em qualquer unidade do Detran. A análise ocorrerá de 29 de outubro a 27 de novembro, e o resultado final será divulgado em 28 de novembro.
Mais informações e o edital completo podem ser acessados em detran.rn.gov.br e portal.detran.rn.gov.br
