Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Política

Alexandre de Moraes solicita explicações sobre escolta de Bolsonaro em hospital

Por unanimidade, STF mantém condenação de Jair Bolsonaro e seis réus por tentativa de golpe. Moraes decidirá quando o ex-presidente será preso.
Foto: © Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta segunda-feira (15) que a Polícia Penal do Distrito Federal envie explicações sobre a escolta que levou o ex-presidente Jair Bolsonaro para um hospital em Brasília, onde realizou procedimento médico e exames.

Leia também:
Bolsonaro deixa hospital após cirurgia na pele

A decisão estabelece prazo de 24 horas para que seja apresentado um relatório detalhado, incluindo informações sobre o veículo utilizado, os agentes que acompanharam o ex-presidente e o motivo pelo qual ele não retornou imediatamente para casa após a liberação médica.

Na segunda-feira (14), Bolsonaro, que está em prisão domiciliar, foi autorizado a se deslocar ao Hospital DF Star. O retorno imediato estava previsto pela autorização de Moraes, mas o ex-presidente permaneceu no local enquanto seu médico concedia entrevista coletiva. A saída foi marcada por uma recepção de apoiadores na porta do hospital.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Prisão domiciliar e medidas cautelares
Desde 4 de agosto, Bolsonaro cumpre prisão domiciliar com monitoramento por tornozeleira eletrônica e restrição de visitas em sua residência. As medidas foram determinadas após o ministro identificar que ele e seus filhos tentaram burlar a proibição de uso das redes sociais.

O inquérito investiga ações de Bolsonaro e do deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) em articulação com o governo dos Estados Unidos, buscando medidas de retaliação ao Brasil, incluindo cancelamento de vistos e aplicação da Lei Magnitsky.

Na semana passada, a Primeira Turma do STF condenou Bolsonaro e outros sete réus na ação penal sobre a trama golpista, pelos crimes de:

  • Organização criminosa armada

  • Tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito

  • Golpe de Estado

  • Dano qualificado pela violência e grave ameaça

  • Deterioração de patrimônio tombado

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Notícias relacionadas

Polícia

O ex-ministro do Trabalho e Previdência Social José Carlos Oliveira e ao menos dois parlamentares são investigados por suposto envolvimento na cobrança ilegal de mensalidades associativas de milhões...

Polícia

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) obteve na Justiça o bloqueio e sequestro de bens avaliados em até R$ 145 milhões...

Economia

O secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Scott Bessent, disse nesta quarta-feira (12) que os norte-americanos verão “anúncios substanciais” nos próximos dias com o objetivo de reduzir...

Saúde

Oito em cada dez (82%) brasileiros que fazem uso abusivo de bebida alcoólica acreditam beber moderadamente, aponta pesquisa do Instituto Ipsos em parceria com o Inteligência...

Publicidade

Copyright © 2025 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO