O Hospital Regional da Mulher Parteira Maria Correia recebeu nesta sexta-feira (26) o primeiro grupo de 70 mulheres que passarão por cirurgias eletivas a partir do dia 8 de outubro. As pacientes, vindas do Oeste, Alto Oeste e Vale do Açu, participaram de consultas pré-operatórias e avaliação de exames no ambulatório, iniciando a inserção da unidade no programa de cirurgias eletivas do Governo do Estado.
Leia também:
Hospital da Mulher em Mossoró inaugura área de obstetrícia
A partir do início das cirurgias eletivas, o hospital realizará procedimentos como laqueadura, histerectomia, perineoplastia e retirada de cisto, somando-se aos serviços de emergência, que já atenderam mais de 600 pessoas. Todos os procedimentos eletivos são organizados pelo sistema Regula Cirurgia da Sesap.
A governadora Fátima Bezerra destacou o impacto do serviço: “O início das cirurgias eletivas é um legado humanitário sem tamanho que o Hospital da Mulher vem trazendo para toda essa região.” O secretário de Saúde Alexandre Motta e a diretora-geral Elenimar Bezerra acompanharam o atendimento e reforçaram que o objetivo é zerar as filas e ampliar procedimentos, como os de endometriose.
