Natural de São José de Mipibu e com apenas 19 anos, o paratleta potiguar José Antônio se prepara para disputar a Copa América de bocha. A competição acontece de 5 a 14 de outubro, em Cali, na Colômbia, e é classificatória para o Mundial de 2026, que será realizado na Coreia do Sul.
Leia também:
Projeto potiguar é pré-selecionado para o Prêmio Nacional Educador Transformador
“Os principais adversários serão americanos, canadenses, mexicanos, peruanos e colombianos. Mas estamos bem treinados e confiantes no pódio”, afirmou Alexsandro Silva, técnico da Sadef, que acompanha José Antônio desde o início da carreira.
Temporada de resultados
Este ano, o potiguar já participou da Copa do Mundo de Bocha em Pequim e segue em busca de mais uma classificação para o Mundial. Em março, José Antônio foi campeão mundial juvenil, resultado que elevou a confiança do atleta para a sequência da temporada.
Preparação no CT Paralímpico
Antes da viagem para a Colômbia, José Antônio e os demais potiguares farão uma fase de treinamento com a Seleção Brasileira no CT Paralímpico. A delegação embarca no início de outubro para a concentração e, na sequência, viaja para Cali.






















































