Política

União Brasil decidirá expulsão de Celso Sabino na quarta-feira (8)

Foto: Reprodução

O União Brasil vai decidir na próxima quarta-feira (8) sobre a expulsão de Celso Sabino do partido. A informação foi confirmada neste domingo (5) pelo governador de Goiás, Ronaldo Caiado, em publicação nas redes sociais. Segundo ele, a medida ocorre devido à “reiterada infidelidade partidária” do ministro do Turismo.

Leia também:
STF mantém decisão que torna Moro réu por calúnia

Caiado afirmou que a reunião será conduzida pela Executiva Nacional da legenda. “Na ocasião, também decidiremos a dissolução do Diretório do Pará, com a consequente reestruturação do partido nos municípios daquele estado, a fim de que o União Brasil seja comandado por quem realmente se posiciona contra o Governo do PT e luta contra a venezuelização do nosso país”, escreveu.

Além disso, o governador ressaltou que o processo foi acordado com o presidente nacional do partido, Antonio de Rueda, e que a decisão refletirá o alinhamento ideológico da sigla com a oposição ao governo federal.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.
Ministro ainda permanece no cargo

Celso Sabino anunciou oficialmente sua saída do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em 26 de setembro. A decisão ocorreu após o União Brasil determinar, em resolução do dia 18 de setembro, que todos os filiados que ocupam cargos no Executivo deveriam se desligar imediatamente.

Entretanto, o ministro ainda não deixou o cargo. Ele entregou o pedido de demissão há duas semanas, mas, conforme combinado com o presidente, permaneceria até concluir compromissos no Pará, seu estado natal. Mesmo após o retorno da viagem, Sabino segue à frente do Ministério do Turismo.

Por outro lado, aliados do ministro afirmam que ele pretende deixar o governo nos próximos dias, respeitando o trâmite administrativo da saída.

Ouça a 95 Mais FM ao vivo

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Notícias relacionadas

Política

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro afirmou nesta terça-feira (2) que respeita a opinião dos filhos do ex-presidente Jair Bolsonaro, mas que pensa diferente sobre a...

Brasil

O governo federal revisou a previsão do salário mínimo 2026, que agora deve ficar em R$ 1.627, quatro reais abaixo da estimativa anterior de...

Rio Grande do Norte

O Ministério dos Portos e Aeroportos assinará, na segunda-feira (08), a ordem de serviço para a construção de dolfins de proteção nos pilares da...

Saúde

O Ministério da Saúde confirmou neste domingo (30) um investimento de R$ 9,8 bilhões voltado à Adaptação do SUS, estratégia que prepara a rede...

Copyright © 2025 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

Sair da versão mobile