Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Esportes

Ricardo Bocão vence em Ipojuca na categoria 60+ do Circuito Pernambucano de Surf

Ricardo Bocão vence em Ipojuca na categoria 60+ do Circuito Pernambucano de Surf. Etapa reuniu ídolos e novos talentos do surfe brasileiro.
Foto:Lucas Buarque/FEPESurf

O ídolo do surfe brasileiro Ricardo Bocão conquistou o título da categoria 60+ no Circuito Pernambucano de Surf 2025, realizado na praia do Cupe, em Porto de Galinhas, Ipojuca (PE). O evento ocorreu junto ao Campeonato Brasileiro de Parasurf, reunindo atletas de diversos estados.

Leia também:
Natal recebe a maior edição dos Jogos Universitários Brasileiros

Durante um fim de semana de ondas fortes e disputas acirradas, Bocão — pioneiro do surfe profissional no Brasil — levou mais um troféu para seu currículo. Ele representou a Confederação Brasileira de Surf como diretor de comunicação da entidade.

“Tem vários dias que perdemos por uma onda e hoje foi o dia de tudo se encaixar. Quero agradecer ao Geraldinho, que me inscreveu de surpresa. Nunca imaginei vencer um título no circuito pernambucano, terra de monstros como Carlos Burle e Paulo Moura”, disse o atleta.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Competição reuniu grandes nomes do surfe

A etapa, batizada de Fu-Wax apresenta Jisk Circuito Pernambucano de Surf 2025, atraiu competidores de várias regiões. Destaques para o paraibano Felipe Homsi, campeão das categorias Sub-16 e Sub-18, e para a cearense Kilvia Cardoso, que venceu nas categorias Sup Wave e Feminino.

Homsi fez a melhor nota do evento, com 9.0 pontos, enquanto Kilvia se destacou ao superar até os adversários masculinos na Sup Wave. Já o também paraibano Diosmar Sarmento somou 12.83 pontos e venceu novamente na categoria 40+.

Resultados finais

  • 60+:
    Ricardo Bocão (RJ) – 9.00 pts.
     Jaime Farinha (PE) – 4.80 pts.
    Walter Coelho (PE) – 4.20 pts.
    Cláudio Marroquim (PE) – 2.25 pts.
  • Sub-18:
    Felipe Homsi (PB) – 12.00 pts.
    Luan Lapolli (PE) – 7.95 pts.
  • Feminino:
    Kilvia Cardoso (CE) – 7.40 pts.
    Alessia do Carmo (PE) – 4.75 pts.

O ranking completo de todas as categorias está disponível no site Surfbyte, que também transmitiu o evento ao vivo.

Organização e apoio

O campeonato foi organizado pela Federação Pernambucana de Surf (FEPESurf), com patrocínio do Governo de Pernambuco, da Prefeitura de Ipojuca e das marcas Jisk e Fu-Wax. O evento contou ainda com apoio de empresas e blogs ligados ao surfe.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Notícias relacionadas

Esportes

O Brasil faz história ao conquistar o primeiro lugar no Mundial de Atletismo Paralímpico, encerrado neste domingo (5) em Nova Déli, na Índia. A...

Saúde

O Ministério da Saúde atualizou o número de casos de intoxicação por metanol no país. Até o momento, foram registradas 195 notificações, sendo 181 casos suspeitos e 14 confirmados....

Esportes

O Brasil mira liderança inédita no Mundial de Atletismo Paralímpico 2025, que termina neste domingo (5), em Nova Déli, na Índia. A delegação verde...

Saúde

A Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE), por meio da Apevisa, emitiu nesta quarta-feira (1º) uma nota técnica para as unidades de saúde...

Publicidade

Copyright © 2025 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO