Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Polícia

Operação Proteção Integral III prende suspeitos de crimes sexuais contra crianças e adolescentes no RN

Polícia Federal realiza a Operação Proteção Integral III e prende suspeitos de crimes sexuais contra crianças e adolescentes em 16 estados.
Foto: Divulgação/Polícia Federal

A Polícia Federal deflagrou, nesta quarta-feira (8), a Operação Nacional Proteção Integral III, em ação conjunta com Polícias Civis de 16 estados brasileiros, para identificar e prender criminosos envolvidos em crimes de abuso sexual de crianças e adolescentes, praticados principalmente pela internet.

Leia também:
Operação contra crimes de abuso sexual infantil na internet apreende celulares em Natal e São Gonçalo

No Rio Grande do Norte, foi cumprido um mandado de busca e apreensão em São Gonçalo do Amarante.
Além disso, a PF no RN deflagrou mais uma fase (20ª) da Operação Uiraçu no Município de Baía Formosa para cumprir um mandado de busca e apreensão par reprimir os mesmos crimes.

A operação prevê o cumprimento simultâneo de 182 mandados de busca e apreensão e 11 de prisão preventiva em todo o país. Até o momento, foram registradas 40 prisões em flagrante, duas apreensões de menores e duas vítimas resgatadas — números que ainda estão sendo atualizados.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.
Outros estados

Ao todo, participaram da ação 617 policiais federais e 273 policiais civis dos estados de AL, AM, BA, CE, DF, ES, GO, MS, PA, PB, PE, PI, RJ, RS, SC e SP.

Ação reforça combate aos crimes cibernéticos

Coordenada pela Polícia Federal, a operação integra os esforços nacionais de combate aos crimes cibernéticos que violam a dignidade sexual de crianças e adolescentes.

A Operação Proteção Integral III dá continuidade às edições anteriores, deflagradas em março e maio de 2025, e reforça o trabalho permanente da PF na proteção da infância e da adolescência.

De janeiro a setembro deste ano, a PF já cumpriu mais de 1.630 mandados de prisão de condenados por crimes sexuais, demonstrando o empenho da instituição em combater esse tipo de delito e responsabilizar os autores.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Polícia Federal alerta pais e responsáveis

A PF alerta pais e responsáveis sobre a importância de acompanhar o uso da internet por crianças e adolescentes. É essencial orientar sobre os riscos, manter o diálogo aberto e ensinar como agir diante de contatos inadequados em ambientes virtuais.

A corporação destaca que a prevenção e a informação são as ferramentas mais eficazes para garantir a segurança e o bem-estar de crianças e adolescentes.

Notícias relacionadas

Cidades

O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBMRN) atuou, na noite da última terça-feira (7), no combate a um incêndio em...

Polícia

O corpo de um sargento da Polícia Militar do Rio Grande do Norte foi encontrado em uma área de mata no município de Macaíba,...

Polícia

Policiais militares da Força Tática do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM) realizaram, na noite da segunda-feira (6), uma importante apreensão de armamento...

Polícia

Uma mulher deixa bilhete pedindo socorro em uma conveniência no município de Gaspar (SC), após ser vítima de violência doméstica. O caso aconteceu no...

Publicidade

Copyright © 2025 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO