Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Saúde

Fecomércio RN abre inscrições para análise de bebidas

Ministério da Saúde confirma 59 casos de intoxicação por metanol no Brasil. Há 15 mortes e 44 casos seguem em investigação.
Foto: Reprodução

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Rio Grande do Norte (Fecomércio RN) abriu inscrições para que empresas do setor alimentício participem de um programa de análise laboratorial de bebidas destiladas, realizado em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Leia também:
UFRN e Fecomércio firmam parceria para testar bebidas alcoólicas

As empresas interessadas devem preencher um formulário no site www.fecomerciorn.com.br a partir desta terça-feira (21). Cada amostra testada terá o custo de R$ 196,20, valor que corresponde ao preço de custo cobrado pela UFRN.

Análises garantem segurança e transparência

A Fecomércio RN será responsável por coletar, catalogar e transportar as amostras, além de divulgar os resultados diretamente às empresas participantes e no site da Federação. As bebidas serão analisadas pelo Laboratório de Combustíveis e Lubrificantes (LCL-UFRN), que possui ampla experiência na detecção de substâncias químicas como o metanol (álcool metílico).

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

A iniciativa tem como objetivo reforçar a segurança do consumidor e amparar empresários que atuam de forma legal e transparente, diante do aumento de casos de intoxicação por metanol registrados em diferentes estados do país.

Parceria pela saúde pública

O programa é resultado de um Acordo de Cooperação Técnica firmado entre a Fecomércio RN e a UFRN, com apoio do Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios e do Sindicato do Comércio Atacadista do RN.

O presidente da Fecomércio RN, Marcelo Queiroz, destacou que a ação “combina ciência e responsabilidade social, protegendo a saúde dos consumidores e apoiando empresários que prezam pela qualidade e transparência”.

Já o reitor da UFRN, José Daniel Diniz, afirmou que a universidade “atua com satisfação nesse projeto, reforçando sua missão de servir à sociedade com ciência, rigor técnico e compromisso público”.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Notícias relacionadas

Brasil

Brumadinho, sete anos depois, segue marcado por adoecimento físico e emocional, além de insegurança sanitária e econômica. A cidade mineira se aproxima do sétimo...

Saúde

O consumo de ultraprocessados aumentou de forma expressiva nos últimos quarenta anos, segundo uma série de artigos publicados por uma revista científica internacional. O...

Rio Grande do Norte

O Governo Federal inicia, nesta segunda-feira (8), a distribuição de 30.815 cestas básicas para famílias afetadas pela seca no Rio Grande do Norte. A...

Saúde

O Ministério da Saúde inicia, nesta terça-feira (2), a distribuição nacional da vacina contra o vírus sincicial respiratório (VSR). O primeiro lote, com 673...

Publicidade

Copyright © 2025 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO