Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Saúde

MPRN recomenda reforma urgente no Hospital João Machado

Moradora de condomínio em Parnamirim foi condenada a pagar R$ 2 mil ao síndico após ofensas durante assembleia e compartilhamento das mensagens em aplicativo.
Foto: Divulgação

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), através da 47ª Promotora de Justiça de Natal, recomendou uma série de medidas para sanar problemas estruturais no Hospital Geral Dr. João Machado. A recomendação é endereçada à Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) e tem como base relatório de inspeção realizada no local que identificou pelo menos sete serviços urgentes.

A inspeção, realizada pela Central de Apoio Técnico Especializado do MPRN (CATE/MPRN), identificou problemas elétricos e estruturais que colocam em risco a unidade de saúde. Foi recomendada a realização de mais de 20 reformas no Hospital João Machado. Destas, sete intervenções são consideradas urgentes e essenciais.

De acordo com o MPRN, a urgência se deve à segurança dos funcionários e dos usuários do SUS. A recomendação indica ainda a necessidade de um plano de manutenção preventiva permanente. O plano deve abranger inspeções periódicas na estrutura e nMPRas instalações prediais.

O MPRN recomendou à Sesap que adote as medidas necessárias. O prazo para sanar as irregularidades é de 60 dias. As intervenções de maior gravidade e risco iminente devem ser priorizadas.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

A Promotoria de Justiça adverte que o descumprimento implicará medidas judiciais cabíveis. A Sesap deve encaminhar um relatório técnico atualizado dentro do prazo.

LEIA TAMBÉM: Restituição do Imposto de Renda: consulta ao lote residual é aberta; veja se você vai receber

Notícias relacionadas

Polícia

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) deflagrou nesta sexta-feira (5) a operação Game Over. A ação, realizada em conjunto com as...

Justiça

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) entrou com uma ação civil pública (ACP) com pedido de tutela de urgência contra o...

Cidades

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) recomendou à Prefeitura de Jurucutu a desativação urgente do antigo Mercado Público municipal. A orientação...

Cidades

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) promoverá entre os meses de dezembro de 2025 e janeiro de 2026 três leilões administrativos...

Publicidade

Copyright © 2025 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO