Dois atletas do RN estão na lista dos brasileiros convocados para os Jogos Parapan-Americanos de Jovens, que começa na próxima sexta, 31, no Chile. José Antônio, da bocha, e Paulo Roberto, do halterofilismo, ambos da Sadef. “A gente recebe essas convocações com muita alegria, e como um sinal de que o trabalho desenvolvido na nossa associação está permanentemente gerando bons frutos no paradesporto”, diz Dário Gomes, presidente da Sadef.
Aos 20 anos, Paulo Roberto foi convocado pela segunda vez para representar a Seleção Brasileira. A estreia, em 2023, foi exatamente nessa competição, e traz boas lembranças ao jovem: ele foi prata na última edição do Parapan, em 2023, na Colômbia. ”Desde o Brasileiro do ano passado, venho treinando com meu técnico, Jeferson, focado em melhorar as minhas marcas para ser convocado para essa competição. Deu certo, e agora o foco é fazer o meu melhor, e voltar com o ouro para o RN, e para minha terra, Ielmo Marinho”, afirma o atleta da categoria até 49kg do halterofilismo.
Além dele, José Antônio, da bocha, estará no Chile. Natural de São José de Mipibu, ele acabou de se sagrar campeão da Copa América, numa disputa contra o colombiano líder do ranking mundial. O Parapan de Jovens é a principal competição paralímpica juvenil das Américas e reunirá mais de 1.500 atletas de até 23 anos. A delegação do Brasil conta com 120 atletas de 22 Estados e do Distrito Federal.
LEIA TAMBÉM: Furacão Melissa causa destruição na Jamaica e deixa mais de 500 mil sem energia






















































