A construção do Parque Linear Roberto Freire, na Zona Sul de Natal, deu mais um passo na última quarta-feira (29) após reunião entre a Prefeitura e o Idema, com mediação do Ministério Público. O encontro buscou viabilizar o projeto em área vinculada ao Parque das Dunas, sem descumprir regras ambientais.
Leia também:
Prefeitura e UFRN avançam em projeto de urbanização do Jacó
Segundo Thales Dantas, diretor-técnico do Idema, o diálogo foi fundamental para evitar novos impasses. “Houve um encaminhamento sincero e conjunto, que demonstra a maturidade institucional do Governo do Estado e da Prefeitura. Ambos têm o mesmo interesse: garantir um espaço de uso público dentro da área”, destacou.
Mediação e próximos passos
O projeto, anunciado em meados deste ano, gerou debate sobre a compatibilidade da área cedida pelo Exército com a preservação integral do Parque das Dunas. Durante a reunião, Prefeitura e Estado se comprometeram a levantar informações técnicas sobre a área adequada para o parque.
Thales explicou que ainda não há projeto definido, apenas um conceito inicial. Uma nova reunião está prevista para dezembro, visando alinhar aspectos legais, técnicos e de projeto. “Queremos encontrar o caminho para viabilizar esse equipamento. O Estado colocou todas as suas equipes à disposição para articular as ações necessárias”, acrescentou.
