A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) assina nesta quarta-feira (26) um Termo de Compromisso com o Instituto Butantan, etapa necessária para concluir o processo de registro da vacina nacional de dose única contra a dengue, a Butantan-DV. Segundo informações oficiais, o registro ainda não foi concedido, mas a assinatura é um requisito obrigatório para que a análise seja finalizada nos próximos dias.
Também nesta quarta, o Ministério da Saúde, a Anvisa e o Instituto Butantan realizarão uma coletiva de imprensa para atualizar o andamento do processo regulatório e apresentar a perspectiva de oferta do imunizante no Sistema Único de Saúde (SUS).
A vacina é resultado de uma parceria entre o Ministério da Saúde, o Instituto Butantan e o laboratório chinês Wu Xi, responsável por etapas do desenvolvimento tecnológico. A assinatura desta quarta representa a fase final do trâmite regulatório, mas não significa a aprovação automática do imunizante.
A liberação dependerá da análise técnica da documentação complementar que será enviada pelo Butantan após o cumprimento das obrigações previstas no termo.
LEIA TAMBÉM: Bronquiolite: gestantes poderão se vacinar a partir de dezembro; saiba detalhes





















































