Em entrevista ao Jornal do Dia, nesta quarta-feira (26), o secretário de Serviços Urbanos de Natal, Felipe Alves, detalhou a programação do Natal em Natal 2025, que inclui inaugurações na Zona Norte, em Ponta Negra e no tradicional polo de Mirassol.
Leia também:
Acendimento da Árvore de Mirassol vai acontecer na sexta-feira (28)
Desde a semana passada, a prefeitura iniciou a ativação das estruturas natalinas. Pela primeira vez, o evento começou pela Zona Norte, onde um polo foi montado no estacionamento do Ginásio Nélio Dias. Segundo o secretário, a novidade já atrai “uma verdadeira multidão”.
Zona Norte recebe polo pela primeira vez
O novo polo conta com:
-
Casa do Papai Noel
-
Túnel interativo
-
Trenzinho virtual
-
Polo gastronômico
-
Feira de artesanato
-
Parque infantil
-
Árvore de 30 metros com mais de 17 mil pontos de luz
Felipe Alves destacou que a criação do polo na Zona Norte atende a um pedido antigo dos moradores. O secretário afirmou que a estrutura deve se tornar fixa nas próximas edições.
Ponta Negra e Mirassol também terão ativações
Nesta quinta-feira (27), será inaugurada a decoração natalina da Avenida Praia de Ponta Negra. Já na sexta-feira (28), às 18h, ocorre o tradicional acendimento da Árvore de Mirassol, que este ano recebeu reforço estrutural e 20% a mais de elementos luminosos.
Mirassol também ganhará um pavilhão definitivo, que servirá para eventos durante todo o ano, reforçando o potencial turístico e cultural da região.
Todas as regiões serão contempladas
De acordo com o secretário, a prefeitura ampliou a iluminação festiva e levará decoração a vários pontos da cidade. Entre os locais citados:
-
Itapetinga
-
Área de lazer do Panatis
-
Praça dos Beijoqueiros (zona Oeste)
-
Praça Santo Ambrósio, entre Planalto e Cidade Satélite
-
Praça Cívica (zona Leste)
-
Praça Gentil Ferreira, no Alecrim
“Desde o início, o prefeito determinou que todas as regiões fossem atendidas”, afirmou Felipe Alves.
Investimento menor que no ano passado
Felipe Alves informou que o projeto de decoração natalina custou R$ 7 milhões, valor inferior ao do ano passado, mesmo com mais pontos iluminados. A redução foi possível graças ao processo de licitação e concorrência.
Para ele, o recurso aplicado deve ser visto como investimento. “Esse movimento impulsiona a economia, gera trabalho e aumenta a renda de ambulantes e comerciantes”, afirmou.
Ações já iniciadas para o período de chuvas
Além da programação natalina, o secretário, que também integra o gabinete de crise, comentou as ações preventivas para minimizar impactos durante o período chuvoso.
Entre as medidas estão:
-
Limpeza e manutenção das lagoas de captação
-
Podas preventivas de árvores
-
Atuação integrada entre secretarias
-
Uso da plataforma Estela, de inteligência artificial, para agilizar chamados da população
“As chuvas não podem ser eliminadas, mas podemos reduzir impactos com ação rápida e planejamento”, finalizou.
Assista
