Um bebê morreu engasgado com leite maternona noite da segunda-feira (8) no bairro Jardim Cidade, em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal. A criança tinha aproximadamente 10 dias de vida e ainda não havia sido registrada.
Leia também:
Protocolo de desengasgo muda: saiba o que fazer em caso de engasgo
De acordo com informações registradas no boletim de ocorrência da Delegacia de Plantão da Zona Norte, o Serviço de Atendimento Móvel (SAMU) foi acionado após os pais perceberem que o bebê havia parado de respirar durante a amamentação.
O pai iniciou as primeiras manobras de desengasgo enquanto aguardava a chegada dos paramédicos. No entanto, ao chegarem à residência, na Rua José Inácio Fernandes, os profissionais constataram que o recém-nascido já apresentava parada cardiorrespiratória.
A equipe continuou com as tentativas de reanimação, mas o bebê não respondeu aos procedimentos e morreu ainda no local. Em seguida, os profissionais do SAMU foram até a delegacia para registrar a ocorrência e acompanharam os pais até a sede da Polícia Científica, no bairro de Felipe Camarão.
O corpo da criança passará por necropsia para confirmar oficialmente a causa da morte. Segundo o relato dos pais, o bebê teria se engasgado enquanto era amamentado.






















































