Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Polícia

Polícia Civil cumpre mandados contra grupo criminoso no RN

Polícia Civil do RN cumpre mandados de busca e prisão contra grupo criminoso com atuação no interior e na capital; ação ocorreu em sete municípios.
Foto: Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte deflagrou, na manhã desta sexta-feira (19), uma operação policial para o cumprimento de 21 mandados de busca e apreensão domiciliar, além de mandados de prisão, contra integrantes de um grupo criminoso com atuação no interior e na capital do estado.

Leia também:
Nova fase da Operação Sem Desconto mira fraudes em aposentadorias no RN e em outros estados

As investigações foram intensificadas a partir de 2024, após a prisão de um homem apontado como liderança da organização criminosa em Tangará. Ele estava foragido da Justiça e foi preso em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.

Investigação apura tráfico e comércio ilegal de armas

Ao todo, mais de 30 pessoas são investigadas. Parte dos suspeitos já se encontra presa, enquanto outros seguem foragidos. Todos responderão também pelos novos crimes identificados durante o avanço das investigações.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Os mandados judiciais foram expedidos pela Vara Especializada em Delitos de Organizações Criminosas do Tribunal de Justiça do RN (TJRN). Os alvos são suspeitos de integrar organização criminosa e de cometer crimes como associação para o tráfico, tráfico de drogas e comércio ilegal de armas de fogo.

A ação foi conduzida pela 81ª Delegacia de Polícia de Tangará, com apoio da Polícia Militar, Polícia Penal e do Apoio Tático. As ordens foram cumpridas nos municípios de Tangará, Natal, Santa Cruz, Lagoa de Velhos, Elói de Souza, Bom Jesus e Coronel Ezequiel.

Mais de 100 policiais participaram da operação

Mais de 100 policiais civis participaram da operação, que reforça o enfrentamento ao crime organizado no Rio Grande do Norte.

A Polícia Civil destacou que segue atuando de forma integrada para desarticular organizações criminosas e reforçou o pedido para que a população contribua com informações anônimas por meio do Disque Denúncia 181.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Notícias relacionadas

Polícia

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte prendeu, nesta terça-feira (17), um homem de 44 anos suspeito de estupro de vulnerável, crime que...

Polícia

O Governo do Rio Grande do Norte vai investir aproximadamente R$ 15 milhões na Operação Verão 2026, que terá início nos primeiros dias de...

Polícia

Policiais penais da Cadeia Pública de Caraúbas, no Oeste potiguar, frustraram nesta quarta-feira (17) uma tentativa de fuga envolvendo três internos da unidade prisional....

Cidades

A Prefeitura de Monte Alegre, no Agreste potiguar, divulgou nota oficial nesta quarta-feira (17) após a deflagração da Operação Lixeira de Ouro, que investiga...

Publicidade

Copyright © 2025 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO