Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Polícia

Operação Terceiro Eixo apreende 111 kg de droga em Parnamirim

Foto: Divulgação/Polícia Civil do RN

A Operação Terceiro Eixo resultou na apreensão de 111 quilos de cocaína em Parnamirim, na Região Metropolitana de Natal. A ação ocorreu na madrugada do último sábado (27) e contou com atuação integrada da Polícia Civil do Rio Grande do Norte e da Receita Federal do Brasil.

De acordo com as investigações, os agentes localizaram a droga no Distrito Industrial de Emaús. O material ilícito está avaliado em mais de R$ 150 milhões. Com isso, as forças de segurança desarticularam mais uma rota interestadual de tráfico de drogas no país.

Por volta das 9h, as equipes deram continuidade à operação. Nesse momento, os policiais abordaram uma marmoaria usada para movimentar grandes quantidades de entorpecentes. Segundo a apuração, os criminosos escondiam a cocaína dentro de estruturas de pedras ornamentais.

Para dificultar fiscalizações, os suspeitos prepararam as peças de forma minuciosa. No entanto, os agentes identificaram a ocultação e precisaram destruir as estruturas. Durante a ação, eles encontraram 105 tabletes de cocaína armazenados em compartimentos internos.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Operação Terceiro Eixo desarticula nova rota do tráfico

As investigações apontam que a empresa funcionava como fachada. O grupo adquiriu o estabelecimento há cerca de um ano apenas para operar a rota criminosa. Além disso, organizações criminosas das regiões Sul e Sudeste financiaram a estrutura usada no esquema.

Durante a ação, os policiais prenderam dois homens em flagrante. Eles tentavam retirar a droga do estado no momento da abordagem. Ambos já possuíam antecedentes criminais. A polícia autuou os suspeitos por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Em seguida, a Justiça decretou a prisão preventiva dos investigados.

Segundo a Polícia Civil, a Operação Terceiro Eixo confirmou uma nova modalidade de transporte de drogas em larga escala. Além disso, a ação reforçou o uso do Rio Grande do Norte como ponto estratégico para o escoamento e a distribuição de entorpecentes no Brasil.

Ações da Polícia Civil em 2025

Esta foi a sexta grande operação realizada pela Delegacia Especializada em Narcóticos (DENARC), vinculada à Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR), em 2025. Todas as ações ocorreram em parceria com a Receita Federal.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Entre os destaques do ano, está a primeira apreensão de fentanil no Brasil, registrada em março. Além disso, a Operação Nox Alba, em setembro, resultou na apreensão de mais de 1,2 tonelada de cocaína, a maior da história do estado. Já em outubro, a Operação Duplo Impacto retirou mais de uma tonelada de maconha de circulação e realizou a primeira apreensão de THC superconcentrado no Rio Grande do Norte.

As investigações seguem em andamento. A polícia busca identificar outros envolvidos e apurar o destino final da carga. Segundo os indícios, o entorpecente seguiria para estados da região Nordeste.

Por fim, a Polícia Civil reforça a importância da colaboração da população. Denúncias anônimas podem ser feitas por meio do Disque Denúncia 181.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Notícias relacionadas

Polícia

A captura por tráfico na Ribeira mobilizou o Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE) na noite dessa sexta-feira (20), na zona Leste de Natal....

Polícia

O confronto em Angicos terminou com um suspeito baleado na tarde desta sexta-feira (20), após ação do Grupo Tático Operacional (GTO). Os policiais deram...

Polícia

Uma Operação do 2º Batalhão de Polícia Militar terminou com um homem preso em flagrante no fim da manhã desta quarta-feira (18), no final...

Carnaval

O Carnaval de Pirangi levou uma multidão à avenida Márcio Marinho nesta terça-feira (17), em Parnamirim, consolidando-se como um dos principais polos da folia...

Publicidade

Copyright © 2025 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO