O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, adiou a visita que faria ao ex-presidente Jair Bolsonaro na próxima quinta-feira (22), na Papudinha, em Brasília. A decisão ocorreu porque o governador optou por manter compromissos administrativos e políticos previamente agendados em São Paulo. A assessoria do Palácio dos Bandeirantes confirmou a mudança na agenda.
Segundo o governo paulista, Tarcísio precisará permanecer na capital para cumprir uma série de agendas consideradas prioritárias. Dessa forma, a equipe decidiu remarcar o encontro com Bolsonaro para uma nova data, ainda indefinida.
Agenda em São Paulo motivou o adiamento
De acordo com nota oficial, Tarcísio já tinha compromissos firmados anteriormente no estado. Por isso, o governador avaliou que não conseguiria conciliar a viagem a Brasília com as obrigações locais.
Além disso, a assessoria informou que o governo fará um novo pedido para reagendar a visita assim que houver disponibilidade na agenda do governador. Enquanto isso, não existe previsão oficial para a realização do encontro.
Autorização do STF para a visita
Na terça-feira (20), o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, autorizou a visita de Tarcísio de Freitas ao ex-presidente Jair Bolsonaro. A autorização estabeleceu o cumprimento das normas internas do sistema prisional.
Além disso, Moraes também liberou visitas de Diego Torres Dourado, irmão da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro e cunhado do ex-presidente, e do produtor rural Bruno Scheid, vice-presidente do PL em Rondônia.
Regras para visitas na Papudinha
Ao conceder as autorizações, o ministro Alexandre de Moraes reforçou que todos os visitantes devem respeitar as regras do local onde o sentenciado se encontra. Segundo ele, as normas garantem tanto a organização administrativa quanto a segurança do estabelecimento prisional.
As regras permitem a entrada simultânea de até dois visitantes por vez. Além disso, pelo menos um deles precisa ser maior de 18 anos. As visitas ocorrem às quartas e quintas-feiras, nos horários de 8h às 10h, 11h às 13h ou 14h às 16h.
Expectativa de nova data
Apesar do adiamento, aliados avaliam que a visita de Tarcísio a Bolsonaro deve ocorrer assim que as agendas permitirem. A assessoria do governador afirmou que divulgará novas informações assim que definir oficialmente uma nova data.





















































