Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Política

Lula diz que saiu “muito satisfeito” após reunião com Trump

Foto: © Ricardo Stuckert / PR

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta quinta-feira (7) que saiu “muito satisfeito” da reunião com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, realizada na Casa Branca. O encontro ocorreu a portas fechadas e durou mais de três horas. Apesar da previsão inicial de uma coletiva conjunta antes da reunião, o pronunciamento foi cancelado.

Leia também:
Lula se reúne com Donald Trump na Casa Branca nesta quinta-feira

Lula propõe grupo de trabalho entre Brasil e EUA

Durante entrevista após o encontro, Lula revelou que sugeriu a criação de um grupo de trabalho entre as equipes econômicas dos dois países para discutir questões comerciais.

“Vamos colocar um grupo de trabalho e permitir que os ministros sentem em 30 dias e apresentem uma proposta para a gente poder bater o martelo”, afirmou o presidente brasileiro.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Segundo Lula, os dois governos discutiram temas considerados sensíveis, incluindo comércio internacional, tarifas e combate ao crime organizado.

Combate às facções criminosas entrou na pauta

O presidente brasileiro destacou ainda que houve avanço nas conversas sobre segurança pública e enfrentamento às organizações criminosas.

“Resolvemos discutir assuntos que pareciam tabus”, declarou Lula ao comentar a intenção de criar um grupo conjunto de atuação contra facções criminosas.

Em tom descontraído, Lula também comentou o clima da reunião:
“Eu falei para o Trump: ‘Ria, alivia a nossa alma’”, afirmou.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.
Trump elogia Lula após encontro

Após a reunião, Donald Trump publicou mensagem na rede Truth Social classificando Lula como um “dinâmico presidente”.

Segundo Trump, diversos temas foram debatidos, principalmente relacionados às tarifas comerciais e às relações econômicas entre os dois países.

O republicano também indicou que novos encontros entre representantes do Brasil e dos Estados Unidos devem ocorrer nos próximos meses.

Comitiva reuniu ministros dos dois países

Participaram da comitiva brasileira:

Anúncio. Rolar para continuar lendo.
  • Mauro Vieira;
  • Dario Durigan;
  • Alexandre Silveira;
  • Márcio Elias Rosa;
  • Wellington César Lima e Silva.

Pelo lado norte-americano participaram:

  • J.D. Vance;
  • Jamieson Greer;
  • Scott Bessent;
  • Howard William Lutnick;
  • Susie Wiles.

Notícias relacionadas

Esportes

Raphinha e Vini Jr. foram os principais destaques da Seleção Brasileira nas estatísticas do empate por 1 a 1 com Marrocos, pela estreia na...

Política

O Marco Legal do Transporte foi sancionado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva neste domingo (14), com vetos, e passa a estabelecer novas...

Polícia

O tráfico de drogas voltou a ser alvo de uma operação da Polícia Militar em Natal. Na tarde de sábado (13), equipes da Força...

Mundo

Trump critica Israel após um ataque realizado por forças israelenses no Líbano neste domingo (14), justamente no momento em que os Estados Unidos tentam...

Publicidade

Copyright © 2025 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO