Um casal foi preso em flagrante, nesta terça-feira (19), acusado do crime de aborto pela Polícia Civil do Rio Grande do Norte. O homem, de 27 anos, e a mulher, 25 anos, foram localizados e detidos pela equipe da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) em um condomínio no bairro de Ponta Negra.
Após investigação preliminar, a polícia conseguiu identificar e prender os acusados. De acordo com a nota da Polícia Civil, o fato teria sido praticado por meio de um medicamento abortivo em um quarto alugado no referido condomínio e a motivação seria esconder a gravidez indesejada.
Entenda o caso
Por volta das 9h, a polícia recebeu a informação de que uma catadora de materiais recicláveis havia encontrado um feto na lixeira de um prédio. Ao chegar no endereço, os policias civis confirmaram a informação. Peritos do Itep também foram até o local.
A delegada que atendeu a ocorrência não quis gravar entrevista, mas disse que as primeiras informações periciais apontavam se tratar de um feto com idade gestacional entre seis e sete meses do sexo feminino e que, pelas características, o aborto teria sido provocado por volta da meia-noite.
O feto foi levado pela equipe do Itep para a realização de exames mais detalhados.
*Com informações da repórter Gislaine Nunes – TV Ponta Negra
