Um auxiliar de serviços gerais de empresa terceirizada que presta atendimento aos Correios, de 28 anos, foi preso na quinta-feira (8) acusado de furtar encomendas no Centro de Distribuição Domiciliar (CDD) dos Correios em Nova Parnamirim, na Grande Natal. O indivíduo, que já possui antecedentes criminais por tráfico de drogas, foi detido pela Polícia Federal em uma operação conjunta com o setor de segurança dos Correios. Após ser preso, ele foi conduzido à Superintendência da PF, onde foi autuado pelo crime de furto.
Leia mais:
Suspeito é baleado nas pernas e preso após confronto com polícia na Zona Leste de Natal
A investigação teve início após os Correios notarem o desaparecimento de várias encomendas no final de julho de 2024, o que levantou suspeitas. A equipe de segurança da empresa passou a monitorar o circuito interno de TV e identificou o comportamento suspeito do funcionário terceirizado. As imagens de segurança revelaram que o acusado escondia as encomendas em sacos de lixo, que eram levados ao local de armazenamento de materiais de limpeza. Com essas evidências, a Polícia Federal foi acionada e uma equipe foi enviada ao local para prender o suspeito.
No momento da abordagem, o homem foi revistado e a polícia encontrou diversas encomendas furtadas em sua mochila. Durante o interrogatório, ele confessou o crime e mostrou onde descartava as encomendas que não lhe interessavam. Além disso, ele conduziu os policiais até sua residência no bairro de Felipe Camarão, onde foram recuperados outros objetos furtados, incluindo celulares, aparelhos eletrônicos, tênis e relógios.
+ Leia mais notícias no portal Ponta Negra News
Após a prisão, o acusado passou por exame de corpo de delito no Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP) e foi encaminhado para a sede da Polícia Federal, onde permanece custodiado à disposição da Justiça.