O homem morto em uma explosão próxima ao Supremo Tribunal Federal (STF) foi identificado como Francisco Wanderley Luiz, que disputou o cargo de vereador em 2020 pelo Partido Liberal (PL), em Santa Catarina, e recebeu 98 votos.
De acordo com a investigação, Francisco era o proprietário do veículo que explodiu nas proximidades do tribunal, deixando a capital federal em alerta máximo.
As autoridades também descobriram que Francisco alugou recentemente uma casa em Ceilândia, localizada a cerca de 20 quilômetros do centro de Brasília, onde ficam os principais edifícios dos Três Poderes.
Em suas redes sociais, ele chegou a compartilhar uma foto de dentro do STF, o que, segundo investigadores, pode indicar suas intenções e movimentações antes do incidente.
Ainda na madrugada, policiais federais e militares isolaram o imóvel alugado para realizar uma varredura em busca de outros possíveis explosivos. O perímetro de segurança foi ampliado, e equipes especializadas estão trabalhando na análise dos vestígios deixados pelo incidente.