A área de check-in do Aeroporto Santa Genoveva, em Goiânia, foi isolada pela Polícia Federal e pela Polícia Militar nesta sexta-feira (15) por suspeita de uma bomba. A restrição aconteceu de 12h às 14h, enquanto uma varredura era feita no local.
Leia também:
Sede do Supremo volta a ser cercada por grades após atentado
O suposto artefato teria sido deixado em um banheiro masculino, por um homem que depois embarcou para São Paulo. Um robô antibombas foi utilizado para retirar o objeto suspeito do sanitário.
Segundo informações iniciais apuradas pela TV Serra Dourada, afiliada do SBT em Goiás, a suposta bomba era, na verdade, uma caixa com agrotóxicos.
A assessoria da PF confirmou que as investigações estão em andamento. O Batalhão de Operações Especiais (Bope-GO) e agentes federais trabalham juntos para analisar o objeto. “A princípio, fomos comunicados dessa eventual bomba. Já estamos no local analisando o objeto”, declarou a assessoria.
Em nota, a administração do Aeroporto de Goiânia informou que seguiu os protocolos de segurança ao identificar, durante a manhã, um objeto suspeito nas instalações sanitárias da área pública.
SBT News