Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Economia

Receita Federal paga terceiro lote da malha fina do Imposto de Renda nesta segunda-feira

Foto: Reprodução

A Receita Federal paga nesta segunda-feira (30) o terceiro lote de restituição da malha fina do Imposto de Renda. Ao todo, 144.225 contribuintes que acertaram as pendências com o Fisco receberão R$ 448,96 milhões. O pagamento também inclui valores residuais de anos anteriores.

Do total pago, R$ 290,87 milhões são destinados a contribuintes com prioridade no reembolso. Entre eles estão 64.089 pessoas que usaram a chave Pix vinculada ao CPF ou a declaração pré-preenchida no Imposto de Renda.

Outras categorias prioritárias incluem 27.264 contribuintes com idades entre 60 e 79 anos, 7.435 moradores do Rio Grande do Sul, 5.997 professores, 5.617 idosos acima de 80 anos e 2.697 pessoas com deficiência ou doenças graves. Em 2024, devido às enchentes no Rio Grande do Sul, os contribuintes gaúchos foram incluídos na lista de prioridades.

Consulta e pagamento

Os contribuintes podem consultar a restituição no site da Receita Federal, clicando em “Meu Imposto de Renda” e depois em “Consultar a Restituição”. Também é possível verificar pelo aplicativo da Receita Federal.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

O pagamento será depositado na conta bancária ou na chave Pix vinculada ao CPF informada na declaração. Caso o depósito não seja realizado, como em casos de contas desativadas, o valor ficará disponível para resgate por até um ano no Banco do Brasil.

Nesse período, o contribuinte pode agendar o crédito para uma conta bancária de sua titularidade pelo Portal BB ou pelos telefones da Central de Relacionamento: 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (outras localidades) e 0800-729-0088 (exclusivo para deficientes auditivos).

Se o resgate não for feito dentro do prazo, será necessário requerer o valor no Portal e-CAC da Receita Federal.

Prazo para correção

Quem não aparece na lista de restituições deve verificar possíveis pendências no Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte (e-CAC). Em caso de inconsistências, o contribuinte pode enviar uma declaração retificadora e aguardar os próximos lotes de restituição da malha fina.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

SBT News

Notícias relacionadas

Cidades

O Bazar do Varela Santiago encerra nesta sexta-feira (9), no auditório do Hospital Infantil Varela Santiago, em Natal. A ação conta com a venda...

Economia

A menos de um mês do fim do prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) 2025, mais da metade...

Economia

As novas faixas do Imposto de Renda começaram a valer nesta quinta-feira (1º), porém as mudanças só terão efeito prático nas declarações que forem...

Economia

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu analisar a incidência do Imposto de Renda sobre a doação antecipada de herança. Na última sexta-feira (25), o...

Publicidade

Copyright © 2022 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO