A companhia aérea norte-americana JetBlue foi palco de duas situações inusitadas nesta semana. Na noite da terça-feira (7), um voo da empresa foi cancelado depois de um passageiro abrir a porta de emergência durante a decolagem no Aeroporto Internacional Logan, em Boston.
Leia também:
Carcereira brasileira é condenada a 15 meses de prisão em Londres por relação sexual com preso
A ação resultou na ativação do escorregador de emergência, mas o homem foi contido rapidamente pelos outros passageiros e acabou preso. O voo tinha como destino San Juan, em Porto Rico e precisou ser transferido para outra aeronave.
O homem envolvido deve enfrentar acusações formais e será apresentado à justiça nesta quarta-feira (8). Já na segunda-feira (6) a companhia acabou nos noticiários após a descoberta de dois corpos no trem de pouso de uma de suas aeronaves no Aeroporto Internacional de Fort Lauderdale-Hollywood, no sul da Flórida.
Segundo a JetBlue, os corpos foram descobertos durante uma inspeção de rotina após um voo, que havia chegado pouco depois das 23h, vindo do Aeroporto Internacional John F. Kennedy, em Nova York.
Em comunicado, a JetBlue afirmou que “as identidades dos indivíduos e as circunstâncias de como acessaram a aeronave permanecem sob investigação”. A empresa ainda destacou: “Essa é uma situação de partir o coração, e estamos comprometidos em trabalhar de perto com as autoridades para apoiar seus esforços em compreender como isso ocorreu.”
O Departamento do Xerife do Condado de Broward declarou os dois indivíduos mortos no local, e as unidades de homicídios e de cenas de crime conduzem as investigações. Carey Codd, porta-voz do Departamento, informou à Associated Press que ambos os corpos pertencem a homens.
SBT News