Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Política

Reforma administrativa: Hugo Motta defende urgência no debate

Projeto que prevê redução de penas para condenados pelo 8 de Janeiro será votado na Câmara. Proposta não anistia crimes e exclui líderes e financiadores.
Foto: Reprodução

Reforma administrativa volta ao centro do debate político com a declaração do presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB). Durante evento promovido pelo Grupo Esfera Brasil neste sábado (7), em São Paulo, o parlamentar defendeu mudanças urgentes no modelo de Estado brasileiro. Para ele, o atual sistema é ineficiente, custoso e injusto com os que mais produzem.

Leia também:
Carla Zambelli: Câmara autoriza licença

Motta ressaltou a importância de se discutir a estrutura do serviço público. “Temos uma máquina que engorda, enquanto o cidadão emagrece”, afirmou. Segundo ele, o país precisa ter coragem para enfrentar a realidade fiscal e encarar os desafios da modernização com responsabilidade.

Além disso, o deputado criticou as isenções fiscais e os benefícios tributários que, segundo ele, “chegaram a um patamar insustentável”. A possível reavaliação de impostos como o IOF, embora não tenha sido citada diretamente, também pode entrar na pauta como alternativa para aumentar a arrecadação.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.
Reforma administrativa deve incluir meritocracia e inovação

Certamente, a reforma administrativa proposta por Hugo Motta pretende mais do que cortes. Ele anunciou a criação de um grupo de trabalho na Câmara, com a missão de elaborar uma proposta em até 40 dias. A ideia é incorporar inovações tecnológicas e critérios de meritocracia para aumentar a eficiência do serviço público.

O parlamentar afirmou que o Brasil está “em uma encruzilhada” e precisa decidir seu rumo. “O que está em jogo não é um número na planilha, é a liberdade do país”, declarou. Ele acredita que a reforma será essencial para garantir sustentabilidade e justiça fiscal.

Neste domingo (8), Motta participará de uma reunião com líderes partidários e o ministro da Fazenda, Fernando Haddad. O encontro deve apresentar propostas estruturantes para o equilíbrio fiscal e pode marcar um novo momento no debate sobre o futuro do Estado brasileiro.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Notícias relacionadas

Política

A relação entre Lewandowski e o Banco Master voltou ao centro do debate político após declarações do ex-secretário nacional de Segurança Pública, Mário Sarrubbo....

Política

Aldo Rebelo presidente passou a ser uma possibilidade concreta no cenário político nacional. O ex-ministro lançou, na manhã deste sábado (31), sua pré-candidatura à...

Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva apresentou evolução satisfatória após a cirurgia de catarata realizada no olho esquerdo. A informação foi confirmada neste...

Política

A PEC da Segurança voltou ao centro do debate político após críticas contundentes do agora ex-secretário nacional de Segurança Pública, Mário Sarrubbo. Articulador da...

Publicidade

Copyright © 2025 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO