A seleção juvenil de ginástica rítmica do Brasil fez história nesse sábado (21) ao conquistar sua primeira medalha em um Campeonato Mundial da modalidade. A competição acontece em Sófia, capital da Bulgária, e reúne as melhores equipes do mundo na categoria juvenil.
Leia também:
Brasil quer sediar Copa do Mundo de Clubes em 2029
As brasileiras garantiram a medalha de prata no conjunto geral ao somar 48.900 pontos, ficando atrás apenas das donas da casa, que venceram com 49.900. O bronze ficou com a equipe da Ucrânia, que alcançou 48.400 pontos. A conquista representa um marco inédito para a ginástica rítmica nacional.
Juliana Coradine, técnica da equipe, comemorou o resultado com emoção. “Não esperávamos um resultado tão grandioso. Sempre buscamos fazer coreografias bem-feitas e sair felizes da quadra. De repente, elas fizeram duas séries lindas. Sermos vice-campeãs do mundo é algo incrível para nós”, afirmou.
O conjunto brasileiro é formado por Andriely Leticia Cichovicz, Julia Anny Colere da Cruz, Amanda Manente, Clara Beatriz Pereira Vaz e Alice Neves de Medeiros. As atletas voltam ao tapete neste domingo (22) para disputar as finais por aparelhos, com mais chances de medalha.
