O Torneio Regional de Ginástica Rítmica teve início nesta quarta-feira (6), no Ginásio de Esportes da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), em Natal. O evento, que vai até o dia 10, marca uma nova etapa no calendário esportivo da região, reunindo 450 atletas de 47 clubes, representando todos os oito estados do Nordeste.
Considerado o maior evento da modalidade na região, o torneio é promovido pela Federação Norte-rio-grandense de Ginástica (FNG) em parceria com a Confederação Brasileira de Ginástica (CBG). Além da visibilidade esportiva, a competição serve como classificatória para o Torneio Nacional, que ocorrerá em novembro, em São Paulo.
As equipes que representam o Rio Grande do Norte são Aginat/América, ACT Enlace, Colégio Marista e Colégio Nossa Senhora das Neves. A entrada para o público é gratuita, incentivando a comunidade a prestigiar os talentos locais e regionais.
A presidente da Federação Norte-rio-grandense de Ginástica (FNG), Jódia Melo, destacou a importância do evento: “O Torneio é mais que uma competição: é vitrine, celebração e ponto de encontro de talentos emergentes da modalidade e consolida-se como o principal evento da ginástica rítmica no Nordeste”, revelou.
LEIA TAMBÉM: Mais de 5,5 toneladas de cabos irregulares são retirados na Av. Hermes da Fonseca
