As aulas do projeto Integra Enem começaram neste sábado (16) em 62 câmaras municipais no interior potiguar e na própria Escola da Assembleia. A preparação dos estudantes potiguares que farão o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) vai beneficiar quase 2 mil alunos inscritos.
Os aulões serão gratuitos e ocorrerão todos os sábados, das 7h30 às 12h30, até novembro. Ainda há a possibilidade de inscrições diretamente nas Câmaras Municipais. Já para as vagas presenciais, com aulas realizadas na sede da Escola da Assembleia Legislativa, em Natal, foram disponibilizadas 80 vagas – todas preenchidas.
Entre os municípios participantes estão algumas cidades-polo do Estado, Acari, Apodi, Currais Novos, João Câmara, Macau e Pau dos Ferros.
Cada Câmara Municipal contratou monitores para acompanhar os alunos, enquanto a Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do RN (Funcern), contratada pela Escola da Assembleia, fornece os professores e todo o material didático.
“Contamos com uma grande adesão dos municípios e corremos para viabilizar tudo aos estudantes, junto às câmaras municipais. É uma atividade inovadora e que vai levar ensino de qualidade para cidades em todas as regiões do estado”, explicou o coordenador do Integra Enem, Rodrigo Aladim.
LEIA TAMBÉM: Parceria entre Prefeitura de Mossoró e Ufersa leva planetário às escolas da rede municipal
