Um homem é preso no Galeão ao tentar embarcar para a Tailândia com 5,2 kg de cocaína escondidos em duas malas despachadas. A prisão ocorreu na noite desse sábado (4) durante uma operação de rotina da Polícia Federal (PF) no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro.
Leia também:
Motorista bêbado e sem habilitação causa acidente grave em Parnamirim
De acordo com a PF, o suspeito, de 23 anos, é natural de Florianópolis (SC) e pretendia seguir viagem para Bangkok, capital tailandesa, em um voo comercial com escala em Amsterdã, na Holanda. Durante a inspeção de bagagens, agentes da Delegacia Especial da PF no Aeroporto (Deain) identificaram substâncias suspeitas no interior das malas e confirmaram a presença da droga após análise pericial.
Além disso, o passageiro foi detido em flagrante e conduzido imediatamente para a sede da Polícia Federal, onde prestou depoimento. Logo depois, foi encaminhado ao sistema prisional do estado, onde permanece à disposição da Justiça.
Polícia Federal reforça fiscalização no aeroporto
A apreensão reforça a atuação da PF no combate ao tráfico internacional de drogas, especialmente em aeroportos com grande fluxo de passageiros e conexões internacionais. Conforme o órgão, as ações de rotina têm resultado em prisões frequentes de brasileiros que tentam transportar entorpecentes para o exterior. Assim, o preso foi encaminhado ao sistema prisional do estado e deverá responder pelo crime de tráfico internacional de drogas.
