Foi deflagrada na madrugada desta quarta-feira (26) a operação “Farol da Justiça”, uma nova ação integrada de enfrentamento ao crime organizado em Natal, pela Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED) com foco na guerra de facções no bairro de Mãe Luíza, zona oeste da capital.
A ofensiva reúne diferentes forças de segurança estaduais em uma atuação coordenada. Participam da operação a Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Penal, Polícia Científica e o Ministério Público do Rio Grande do Norte, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO). O objetivo é o cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão.
VEJA O VÍDEO DA OPERAÇÃO
Somente a Polícia Militar empregou mais de 100 policiais na ação. O efetivo inclui equipes do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), Batalhão de Policiamento Ambiental (BPamb), Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (ROCAM), Companhia Independente de Policiamento Turístico (CIPTUR) e do 1º Batalhão de Polícia Militar.
COLETIVA DE IMPRENSA
A SESED informou que mais detalhes sobre a operação “Farol da Justiça” serão apresentados em coletiva de imprensa marcada para as 12h, no auditório da Delegacia Geral de Polícia Civil (DEGEPOL).
LEIA TAMBÉM: RN registra 17 feminicídios em 2025 e número se aproxima do total do ano passado






















































