Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Natal

Prefeitura de Natal propõe tarifa zero aos domingos

Foto: STTU

A proposta de tarifa zero em Natal aos domingos está entre as principais mudanças previstas em um novo projeto da Prefeitura para o transporte público. O texto será enviado à Câmara Municipal de Natal e institui a nova Política de Benefícios Tarifários do Sistema de Transporte Público de Passageiros (STPP).

Leia também:
Natal anuncia seleção para mil auxiliares na rede municipal

A iniciativa da Prefeitura de Natal busca ampliar o acesso ao transporte coletivo, com foco na inclusão social e no estímulo ao uso do sistema.

Entre as medidas, está a gratuidade para estudantes da rede pública estadual no deslocamento para aulas do ensino básico e médio.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

O projeto também garante benefícios para pessoas com deficiência e pessoas com doenças crônicas incapacitantes, conforme critérios legais.

Tarifa zero e datas especiais

Um dos destaques é a criação do domingo com tarifa zero em toda a cidade de Natal.

Além disso, a proposta prevê tarifa social em feriados e gratuidade em datas específicas, como eleições e o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Cashback para incentivar comércio

O projeto também inclui um modelo de devolução tarifária, conhecido como cashback.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

A proposta prevê que, um sábado por mês, após o quinto dia útil, usuários que utilizarem transporte para os bairros Alecrim e Cidade Alta tenham o valor das passagens devolvido, desde que utilizem o cartão nas viagens de ida e volta.

A medida busca estimular o comércio tradicional da capital.

Mudanças na operação aos domingos

Como complemento, a Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU) prevê a reavaliação da rede de transporte aos domingos. A ideia é ampliar a oferta de linhas, viagens e destinos, garantindo maior eficiência no atendimento à população.

Projeto destaca inclusão social

Segundo o prefeito Paulinho Freire, a proposta reforça o papel social do transporte público. “Estamos garantindo que mais pessoas possam estudar, trabalhar e circular pela cidade com dignidade”, afirmou.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.
Mais transparência na gestão

O projeto também estabelece critérios mais claros para concessão de benefícios, com uso de tecnologia e maior controle dos recursos públicos.

A Prefeitura afirma que a medida busca fortalecer o transporte público como ferramenta de inclusão social e desenvolvimento econômico.

Notícias relacionadas

Polícia

A Justiça do Rio Grande do Norte decidiu levar a júri popular o caso envolvendo um homem acusado de agredir a então namorada com...

Brasil

O Programa Gás do Povo abriu uma disputa entre distribuidoras de gás de cozinha e a indústria siderúrgica e metalúrgica nacional. Lançada em 2025,...

Economia

O Governo do Estado e a Latam Airlines anunciaram nesta sexta-feira (19), uma nova ligação direta para a Argentina. O voo Natal-Buenos Aires será...

Cidades

O Governo do Rio Grande do Norte publicou nesta terça-feira (23), no Diário Oficial do Estado, decreto que estabelece horários especiais de funcionamento dos...

Publicidade

Copyright © 2025 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO