A Seleção Brasileira realizou nesta terça-feira (23) o último treino antes do confronto decisivo contra a Escócia, pela Copa do Mundo. A atividade aconteceu em Nova Jersey e, em seguida, a delegação seguiu para Miami, onde será disputada a partida.
O jogo tem caráter decisivo, já que pode confirmar a classificação do Brasil para a próxima fase do Mundial. Além disso, o duelo também influencia o planejamento logístico da equipe na competição.
Ancelotti faz testes e define ajustes finais
O técnico Carlo Ancelotti aproveitou a última atividade para realizar ajustes na equipe e testar alternativas para o terceiro jogo do Grupo C. Durante os 15 minutos liberados para a imprensa, os jogadores fizeram aquecimento e participaram de um exercício de troca de passes em roda.
Além disso, o goleiro Alisson voltou a treinar normalmente com o grupo após ser preservado na atividade anterior por controle de carga. Dessa forma, ele fica à disposição para o confronto.
Enquanto isso, Neymar participou novamente do treinamento e segue integrado ao elenco. Com isso, o atacante aumenta as chances de estar entre os relacionados para o jogo.

Dúvida no ataque após lesão de Raphinha
A principal indefinição da Seleção está na vaga deixada por Raphinha, que sofreu lesão muscular na partida contra o Haiti. Como consequência, ele foi substituído ainda no primeiro tempo e segue em recuperação.
Para a posição, Luiz Henrique, Rayan e Endrick aparecem como principais opções. Além disso, Martinelli também surge como alternativa, embora tenha preferência pelo lado esquerdo do ataque.
Neymar se destaca no treinamento
Durante a atividade, Neymar chamou atenção pela intensidade. Desde a semana passada, o camisa 10 participa normalmente dos treinos com o grupo.
No treino desta terça-feira, o atacante se destacou ao pressionar companheiros durante o recreativo e foi aplaudido por Casemiro. Dessa forma, o jogador demonstra evolução física após período de recuperação.
Neymar não atua em uma partida oficial desde 17 de maio, quando sofreu lesão na panturrilha direita durante jogo entre Santos e Coritiba. Ainda assim, ele pode fazer sua primeira participação nesta edição da Copa do Mundo contra a Escócia, embora a confirmação dependa da comissão técnica.
Raphinha se manifesta e fala sobre recuperação
Enquanto isso, Raphinha se manifestou nas redes sociais e demonstrou confiança em seu retorno. O atacante afirmou que mantém o foco na recuperação e na possibilidade de voltar a atuar ainda durante o Mundial.
O jogador relembrou sua trajetória na Seleção Brasileira e destacou o desejo de seguir representando o país. Além disso, reforçou o compromisso com os objetivos da equipe.
Em sua mensagem, ele afirmou que continua motivado e que pretende retornar para ajudar o grupo na competição.




















































