Para turistas que gostam de visitar lugares históricos, uma das opções de roteiro é a Terra Santa. Além de ser cheio de significados espirituais e históricos, seja para cristãos, judeus ou muçulmanos.
E nesse contexto de fé e devoção, uma operadora de turismo potiguar mais uma vez levou grupo especial para Israel, para a peregrinação à Terra Santa, na companhia espiritual de Padre Francisco, sob o comando do diretor da Arituba, Abdon Gosson. A programação, que durou 10 dias, contou com vários momentos especiais, entre eles, a renovação de votos e o batismo.
“É sempre muito gratificante fazer um trabalho, servir a todos e tentar superar as expectativas de cada pessoa. A nossa intensão sempre será de encantar e nunca decepcionar. Peregrinação são momentos marcantes e que ficarão em nossas memórias para o resto das nossas vidas. Bons hotéis, ônibus de luxo, guia brasileiro, missas programadas nos mais marcantes lugares. Não poderia jamais esquecer da condução espiritual e amigável de Pe. Francisco que o diferencia e fez com que tivéssemos os mais emocionantes momentos de fé e espiritualidade”, destacou Abdon Gosson.
Ao longo de 37 anos, a agência norte riograndense já levou mais de 70 grupos para a Terra Santa, sempre pautada pelo cuidado e excelência nos serviços prestados.
A Terra Santa é formada por partes da Israel, da Cisjordânia e da Jordânia. Nesses locais se passam a maior parte das histórias bíblicas. Para os cristãos, a Terra Santa, ou Galileia, é o local do nascimento, pregação, crucificação e ressurreição de Jesus Cristo. Para os judeus ela é a Terra Prometida, onde estão suas cidades mais sagradas, como Jerusalém, Hebron, Tzfet e Tibérias. Para os muçulmanos o local também tem muito significado e é citada diversas vezes no Corão. Todo ano, milhares de pessoas peregrinam pela Terra Santa.