No Rio Grande do Norte, 35% dos negócios formais são comandados por mulheres, de acordo com pesquisa do Sebrae RN com base em dados do IBGE. Pensando nisso, a Federação do Comércio de Bens Serviços e Turismo do Estado do Rio Grande do Norte (Fecomércio RN) instituiu a Câmara da Mulher Empreendedora – Fecomércio com Elas. De acordo com a Federação, a iniciativa, realizada no mês em que se celebra o Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino, comemorado neste sábado (19), visa apoiar, fortalecer e gerar oportunidades para as mulheres empreendedoras do RN.
A proposta de criação do colegiado foi apresentada no início de novembro, na última reunião do Conselho de Representantes da entidade, órgão máximo que compõe a estrutura da Fecomércio RN, e aprovada por unanimidade, juntamente com o seu Regulamento.
“A Câmara é um órgão consultivo da Federação, criada para apoiar e defender os interesses, exclusivamente, das mulheres empreendedoras dos setores do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Rio Grande do Norte. Essa iniciativa se junta às mudanças vivenciadas na sociedade, para fortalecer e dar suporte às mulheres empresárias, que lideram muitos empreendimentos e são responsáveis pela geração de emprego”, destaca o presidente da Fecomércio RN, Marcelo Queiroz.
Com a criação da Câmara da Mulher Empreendedora, a Federação assume o compromisso de fomentar o desenvolvimento do empreendedorismo feminino no estado, oferecendo apoio às mulheres e mães que desejam empreender ou melhorar a gestão do seu negócio, além de incentivar e promover a conexão entre mulheres potiguares que já empreendem no Rio Grande do Norte.
Empresárias de vários segmentos estão sendo convidadas para compor o colegiado, que será instalado e contará com uma coordenação.
