A mãe de uma criança que estuda na rede municipal de ensino da cidade de Assú denuncia que a filha teria sofrido racismo sendo colocada em mesa separada do restante da turma na hora do lanche. O vídeo que circula nas redes sociais mostra a menina sentada sozinha separada das outras crianças, que se encontravam reunidas em duas mesas, formando seis crianças em cada local.
“Por volta das 9h30 de terça-feira (28) o vídeo foi postado no grupo da turma e quando eu vi todas as crianças em mesas juntas e minha filha separada, questionei a professora e ela de imediato apagou”, relatou a mãe à equipe de reportagem da TV Ponta Negra, Sistema Ponta Negra de Comunicação.
“A professora disse que não tinha colocado ela junto por falta de espaço, que não foi por maldade. Quando fui buscar respostas na escola, a diretora não estava, a vice-diretora disse a mesma coisa, que foi um mal entendido. Depois que o vídeo foi postado, me ligaram pedindo para eu apagar”, falou a mãe.
Nesta quarta-feira (29), a Prefeitura de Assú se pronunciou em nota e afirmou que foi iniciado procedimento de medidas administrativas necessárias para apurar o caso apresentado como racismo.